São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões ameaçam queimar vítima

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar prendeu ontem à noite, em Higienópolis (centro de São Paulo) três homens, acusados de roubo, tentativa de roubo e ameaça. Segundo a PM, os acusados teriam jogado álcool em uma das vítimas e ameaçado atear fogo nela.
O nome das vítimas e dos acusados não havia sido fornecido pela polícia até as 23h50 de ontem.
Os três acusados, um deles baleado, foram presos em um apartamento em um edifício na rua Albuquerque Lins, em Higienópolis, bairro de classe média de São Paulo, após manterem duas pessoas como refém por uma hora e 15 minutos. Após sua prisão, moradores de um apartamento vizinho disseram que conheciam os acusados.
Segundo o depoimento dos vizinhos à PM, os três homens presos são os mesmos que haviam invadido e assaltado seu apartamento na noite anterior. A Polícia Civil deve investigar os dois casos em conjunto e procura outros casos em que os três estejam envolvidos.
Policiais militares presentes ontem à noite ao 77º Distrito Policial, onde seria registrada a ocorrência, informaram que os dois roubos foram praticados da mesma forma.
Reféns
Ontem, porém, uma denúncia de um morador alertou a polícia militar, que baleou um dos acusados. Os outros dois se entregaram.
Os acusados mantinham duas vítimas, uma mulher e seu filho, sob a mira de duas armas. A PM apreendeu com os três uma terceira arma, que disparava chumbinhos, pertencente ao rapaz.
As vítimas se negaram a fornecer seus nomes à reportagem antes de deixarem o DP em direção a um quartel da PM onde fariam o reconhecimento dos acusados.
"Eles queriam que a gente mostrasse onde ficava o cofre. Eu disse: não tenho cofre. E ele disse que nós éramos judeus, e que judeus são ricos. Eu falei que nós éramos judeus pobres", disse a mulher.
"Eles ameaçaram meu filho, disseram a ele que iam matar toda a família. Jogaram álcool em mim e ameaçaram botar fogo."

Texto Anterior: Ato na Paulista exige aviso
Próximo Texto: Rodízio tem 1ª 'atenção' na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.