São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embalagem entra na sua época forte

Sobe encomenda para bebidas e sabonetes

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de embalagens começa a receber encomendas de empresas que fabricam produtos típicos do verão.
Latas e garrafas para cervejas e refrigerantes, e embalagens para sorvetes, cigarros e sabonetes, por exemplo, já são algumas das mais procuradas.
Para este semestre, a previsão dos fabricantes é vender 7% mais do que nos primeiros seis meses do ano e 4% mais do que em igual período de 95.
"Começa a época forte do nosso setor", diz Sergio Haberfeld, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagens). Na sua análise, as encomendas de embalagens estão indo muito bem. O que preocupa, sobretudo as pequenas e médias empresas, são as "reduzidas" margens de lucro. "A competição está acirrada", diz.
Os fabricantes de embalagens flexíveis, metálicas, papelão ondulado, artefatos de papel e vidro devem faturar neste ano cerca de US$ 10,3 bilhões -8,4% mais do que no ano passado (US$ 9,5 bilhões). Mas o número de empregados deve cair 7%, para 214 mil.
(FF)

Texto Anterior: Fim de ano já anima as indústrias
Próximo Texto: Vestuário deve manter a produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.