São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uniformizada pede auxílio à OAB de SP

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A torcida organizada corintiana Camisa 12 procurou ontem a presidência da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil para pedir apoio à volta das uniformizadas aos estádios.
Por determinação da Federação Paulista de Futebol, tais torcidas não podem entrar nos estádios paulistas para ver jogos de futebol. A medida vigora há um ano.
"Queremos entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e da Câmara Federal", disse o presidente do Conselho da Camisa 12, Cláudio Romero, 42.
"Hoje (ontem), entramos em contato com a OAB para marcar uma reunião", contou.
A OAB confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o contato. Segundo a associação, a torcida deixou um registro de solicitação de reunião. A data do encontro ainda será marcada.
"Queremos discutir um direito nosso que está sendo ofendido", disse o presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Estado de São Paulo (Atoesp), Cosme Damião Freitas Cid, 40.
Segundo ele, a constante associação das uniformizadas com a violência nos estádios "está denegrindo nossa imagem".
(MT)

LEIA MAIS sobre torcidas organizadas à pág. 3-8

Texto Anterior: Romário se casa pela 2ª vez e proíbe fotografias
Próximo Texto: Violência das organizadas está enterrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.