São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família contrata segurança particular

LUCIANA XAVIER
DA FOLHA SUDESTE

A estudante Mariane Moraes Barbato, 22, mora há quatro anos e meio na Alemanha. De férias no Brasil, Mariana disse que está cada vez mais assustada com a violência em Campinas. "Não volto mais", disse.
Mariane disse que hoje em dia não tem coragem nem de sair de bicicleta nas ruas de Campinas. "Na pior das hipóteses, roubam sua bicicleta", afirmou.
Há cerca de um ano, um ladrão entrou na casa da família de Mariane, que fica no Jardim das Paineiras, bairro de classe média alta da cidade. O bairro vizinho, porém, é o Vila Brandina, onde praticamente só há favelas.
Quando o ladrão notou que tinha gente na casa, fugiu. "Tivemos muita sorte", disse Viviane, 26, irmã de Mariane.
A família, com medo de que uma segunda vez pudesse ter um pior, contratou um guarda, que fica 24 horas dentro de uma guarita vigiando a casa.
Segundo Viviane, sua mãe tem síndrome de pânico. "Como minha mãe vive aqui há 54 anos, desde quando Campinas era tranquila, agora ela fica muito assustada com a violência, principalmente quando saio à noite."

Texto Anterior: Assustado, campineiro muda seus hábitos
Próximo Texto: SP e RJ profissionalizam crime em São José
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.