São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População faz campanha

DA FOLHA VALE

Preocupada com a onda de violência na cidade, a população de São José dos Campos está organizando uma campanha por maior segurança.
Várias entidades da cidade estão preparando o lançamento da campanha "Pela Justiça e em Defesa da Vida", um desmembramento no interior do movimento Reage São Paulo.
Organizada pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), entidade social da Prefeitura de São José, a campanha foi motivada pela morte do estudante César Luiz da Silva Generoso, 15, executado com vários tiros no bairro Campo dos Alemães (zona sul).
César estava em uma roda de amigos quando homens encapuzados atiraram contra o grupo. Ele foi morto com um tiro na cabeça.
O estudante foi um dos 22 adolescentes que morreram vítimas de homicídio este ano em São José.
Segundo a diretora-presidente da Fundhas, Najla Jamile, no próximo dia 31 um ato público no centro da cidade marcará o início da campanha.
O movimento mobiliza também representantes da OAB, Fiesp e sociedades de bairro.

Texto Anterior: SP e RJ profissionalizam crime em São José
Próximo Texto: Sequestro começou onda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.