São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Heavy Metal' faz edição nacional

ODAIR BRAZ JUNIOR
ESPECIAL PARA A FOLHA

A Bienal do Livro trouxe uma grande novidade para os quadrinhos nacionais. É nada menos que a "Brasilian Heavy Metal", uma edição só com desenhistas e argumentistas nacionais.
A "Heavy Metal" é a maior publicação norte-americana de quadrinhos adultos. Desde o ano passado, a edição brasileira vinha sendo publicada no Brasil com material importado. Agora, está saindo a primeira edição com material exclusivamente brasileiro.
A "Brasilian Heavy Metal" reúne 55 trabalhos que representam a produção brasileira de HQ hoje.
Entre os principais nomes destacam-se Priscila Farias, Lourenço Mutarelli, Osvaldo Pavanelli, Marcelo Caribé, Mozart Coutos. Até Rogério Cruz, atual desenhista da Marvel Comics, está aqui.
Todos esses autores/desenhistas são figurinhas carimbadas da HQ underground paulista.
É lógico que uma iniciativa dessa é bem-vinda, mas reunir tantas histórias em 200 páginas não poderia deixar de ter altos e baixos. Existem várias histórias boas, como a "Força e Justiça", que se diferencia das outras por parecer uma aventura de super-herói.
Outro bom momento é a história "Ignoro", de Rogério Cruz, porque mostra o desenhista com um traço completamente diferente do que ele usa em aventuras de super-heróis. Outras histórias alteram bons argumentos com desenhos fracos e vice-versa.

Onde encontrar - Comix: al. Lorena, 1.771, tel.: (011) 883-2507, R$ 19.

Texto Anterior: Prepare um jantar em até 30 minutos
Próximo Texto: Sai guia de esqui em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.