São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

20.ago.1995 - Após a decisão da Supercopa de Juniores, palmeirenses e são-paulinos brigam no gramado do Pacaembu. Há 102 feridos.

24.ago - O presidente interino da FPF, Rubens Aprobatto, proíbe as torcidas organizadas de entrar nos estádios com faixas e uniformes das facções.

28.ago - Morre Márcio Gasparin da Silva, são-paulino, após oito dias em coma.

29.ago - O palmeirense Adalberto Benedito dos Santos, suspeito de agressão a Gasparin, se apresenta à polícia, depõe e é preso.

11.set - Juíza da 40ª Vara Cível de São Paulo ordena o fechamento temporário da Mancha Verde.

20.set - Juiz da 20ª Vara Cível determina a suspensão provisória da atividade da Independente.

15.nov - Diretores do Corinthians pedem a volta das organizadas aos estádios.

21.dez - Cinco membros da Mancha Verde são condenados a 17 anos de prisão por torturarem dois são-paulinos na sede da torcida no ABC, em 94.

11.fev.1996 - Membros da Gaviões e da Torcida Jovem do Santos brigam na frente da Vila Belmiro, em Santos.

22.abr - Membro da Independente que causou morte de integrante da Mancha Verde em 1992 é condenado a quatro anos de prisão.

31.mai - Juíza da 40ª Vara Cível de São Paulo decreta extinção da Mancha Verde. Juiz da 20ª Vara Cível decide manter a Independente.

25.jul - É exumado o corpo de Márcio Gasparin. Novo exame indica que o golpe desferido por Adalberto Santos não foi letal.

19.ago - A diretoria do Corinthians promete apoio à volta das torcidas organizadas em troca do fim das críticas ao time. A Gaviões discute com dirigentes a política de reforços.

20.ago - Diretores da Gaviões vêem jogo nas tribunas do Canindé, ao lado de dirigentes corintianos.

Texto Anterior: Presidente da Gaviões fala em 'tragédia'
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.