São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Jane e Arismar cantam no Ibirapuera

ANA CRISTINA PORCELLI PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Jane Duboc e Arismar do Espírito Santo se apresentam hoje, com entrada franca, na praça da Paz, no parque Ibirapuera.
A dupla, que se alterna em duetos de voz e violão, mostra o repertório contido no CD, gravado ao vivo, na casa carioca Mistura Fina, há 20 dias.
"Luz Negra", de Egberto Gismonti, "Meu País", de Ivan Lins e Vitor Martins, "Tenho Sede", de Dominguinhos, "Mansidão", de Caetano Veloso, e "Caminhos do Coração", de Gonzaguinha, são algumas das canções que constam do programa.
Além dessas, Jane também mostra composições suas, como "Pé na Estrada", abrindo o vocal para o público, que conduz e cria um novo arranjo.
"Fulô", que sela a parceria dos dois artistas como compositores, tem letra, em inglês, de Jane e música de Arismar.
Em "Besame", de Flávio Venturini, a cumplicidade musical se completa num duo vocal.
Três Daqui e Uma de Lá
A novidade do espetáculo do Ibirapuera é a participação especial do quarteto feminino Três Daqui e Uma de Lá.
O grupo, formado por Silvia Góes (piano e arranjos), Lilian Carmona (bateria), Myriam Bauer (contrabaixo) e Léa Freire (flauta), faz a abertura do show.
Elas mostram a salsa "Rabo de Galo", de Paulo Belinatti, "O Ovo", de Hermeto Pascoal", e "Estamos Aí", de Maurício Einhorn, além de clássicos da MPB, como "Brejeiro" e "Aquarela do Brasil".
Jane Duboc e Arismar do Espírito Santo sobem ao palco em seguida.
No final, os dois artistas se unem ao grupo para juntos interpretarem sucessos de Jane Duboc.
"Eu, a Silvia e a Lilian formávamos o trio que acompanhou a Leny Andrade durante muito tempo. Então, nossa amizade é de mais de 20 anos", explica Arismar.
Sob encomenda
O próximo trabalho de Jane Duboc e Arismar do Espírito Santo tem lançamento previsto para setembro ou outubro deste ano.
A convite da Secretaria de Transportes de Belém do Pará, eles gravarão, junto a Sebastião Tapajós, um CD com músicas de 15 compositores paraenses da nova geração.
"Jane, que nasceu no Pará, adorou a idéia de tocar com Sebastião, que também é seu conterrâneo. Ela gostou muito da idéia de mostrar o que vem sendo feito de novo no norte do país", diz Espírito Santo.
(ACPP)

Show: Jane Duboc e Arismar do Espírito Santo
Onde: parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, região sul da cidade de São Paulo, tel. 253-2331)
Quando: hoje (25), às 11h
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Ishiguro escreve para divãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.