São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
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Algumas redes pedem habilidades específicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Para algumas franquias, conhecimento técnico é eliminatório. O The Kids Club -franquia de cursos de línguas para crianças- exige fluência em inglês.
Segundo Glaucia Ettori da Leva, 28, gerente de franchising, o franqueado trabalha sozinho no início, levando a metodologia para as escolas. "Ele dá aulas. O inglês é seu instrumento de trabalho", diz.
A rede de cosméticos Anna Pegova só aceita mulheres, esteticistas, com idades entre 30 e 45 anos.
Segundo Cidamar Canzian, 42, responsável pelas franquias, se a candidata não for esteticista, deve fazer um curso antes. "Não precisa atuar como esteticista, mas tem de entender as técnicas para acompanhar quem contratou."
Um pouco diferente é a seleção da imobiliária Rossi Residencial com sua franquia do Plano 100.
São concedidas franquias somente a construtoras com tradição no mercado e experiência em grandes empreendimentos.
Para Thaís Helena Cuenca Chagas, 29, supervisora de marketing, "uma construtora renomada dá suporte no mercado. A experiência é fundamental para o bom funcionamento do plano".

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