São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996 |
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Concorrentes ficam no vestiário
DANIEL CASTRO
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vendeu os direitos de transmissão de 45 jogos para as redes Globo e Bandeirantes e de outros 60 para a Globosat, através dos canais Sportv e GNT. A TVA, pelo canal ESPN Brasil, pode colocar no ar os mesmos jogos que a Globosat, mas só pode iniciar as transmissões após o final do primeiro tempo. Neste ano, repórteres estão proibidos de entrar em campo antes dos jogos. Apenas dois repórteres da Globo e dois da Band podem ficar atrás dos travessões. Os repórteres das outras emissoras e de jornais têm de assistir aos jogos das cabines e fazer entrevistas nos vestiários. Guerra A Record e o SBT ficaram de fora do Brasileiro por causa de um contrato assinado entre a CBF, a Globo e a Band, dando exclusividade a essas duas redes para transmitir a competição até o final de 96. A CBF não revela quanto está cobrando das emissoras. As redes dizem estar proibidas de revelar os valores pagos. A Folha apurou que a Globo e a Bandeirantes estão pagando R$ 10,2 milhões pelos direitos. No ano que vem, a guerra pela transmissão deve esquentar. Record e SBT prometem entrar na disputa pelos direitos. Fora do pool em 96, o SBT e a Record estão enviando só um câmera e um repórter aos jogos. Com isso, nomes como o do corintiano Osmar de Oliveira e o do são-paulino Silvio Luiz, 62, do SBT, ficaram de fora da cobertura do Brasileiro. Audiência Outra batalha está sendo travada nos bastidores da CBF. A Globo estaria pressionando para antecipar o início dos jogos dos domingos das 19h para as 18h. A Globo tenta mudar o horário para manter a audiência do humorístico "Sai de Baixo", que antes do campeonato ia ao ar às 22h e, agora, é exibido às 23h. Por causa do novo horário, a audiência de "Sai de Baixo" caiu da casa dos 40 pontos na Grande São Paulo para 35 em 9 de agosto, primeiro domingo de Campeonato Brasileiro. Naquele dia, o jogo Atlético-MG x Corinthians teve 31 pontos de audiência na Globo e 5 na Bandeirantes. Ou seja: "Sai de Baixo" perdeu cerca de 400 mil telespectadores na Grande SP. Texto Anterior: Januário de Oliveira diz que já foi censurado Próximo Texto: A escalação das TVs no Campeonato Brasileiro Índice |
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