São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Firma pagou parte de evento da CDHU

DA REPORTAGEM LOCAL

A Gocil, que fechou o contrato suspeito com a CDHU, bancou parte de um evento realizado pelo governo estadual em Águas de São Pedro (a 200 km de São Paulo).
O encontro, chamado Seminário de Integração e Planejamento, serviu para promoção pessoal de diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, no final do ano passado.
A Folha obteve documentos que confirmam o caso, como uma das notas fiscais (de R$ 2.500), emitida pela empresa Visão Vídeo -despesa paga pela Gocil.
As suspeitas sobre o relacionamento entre as empresas e a direção da CDHU já provocaram a saída do diretor da companhia Rui Mendes Reis Junior.
Sua saída ocorreu depois de denúncia feita pelo deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL), um dos padrinhos da indicação de Reis Junior para o governo.
O diretor da CDHU foi acusado de fazer "acertos" com empresas, segundo Jazadji. O caso está em fase de investigação no Ministério Público estadual.

Texto Anterior: TCE questiona empresa de amigo de Covas
Próximo Texto: Governo nega favorecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.