São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kodak e Fuji investem na imagem digital

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Fuji e a Kodak, as duas maiores indústrias fotográficas do país, estão anunciando a chegada ao Brasil do APS (sigla em inglês para Sistema Avançado de Fotografia).
O novo produto é um conjunto de filmes, câmeras, minilaboratórios e periféricos para a finalização fotográfica e imagem digital.
Seu lançamento está sendo comparado ao do filme em cores, que se tornou um marco da fotografia no final da década de 30.
O sistema faz parte de um novo conceito fotográfico, com filmes de emulsão química recobertos com fina camada magnética, que permite registrar 80 kbytes de informações sobre a exposição.
Entre elas, condições de luz, distância do objeto, tempo e data da foto. O filme se encontra em um magazine lacrado que é devolvido ao usuário após a revelação.
O sistema é considerado pela Fuji e Kodak à prova dos erros comuns dos amadores, que perdem cerca de 20% de suas fotos tiradas com câmeras convencionais.
Kodak x Fuji
Para produzir a nova geração APS, a Kodak norte-americana está investindo mais de US$ 1 bilhão.
Segundo Jerry Greene, 52, presidente da Kodak brasileira, uma pesquisa indicou que que 9 entre 10 consumidores esperavam por um sistema como o APS.
Wilson Villela, 48, da Fuji, disse que o sistema só será definitivamente implantado no país no começo do ano que vem.
As duas empresas, porém, dizem que a partir de outubro o consumidor vai encontrar os produtos em lojas especializadas.

Texto Anterior: Registros vão ser cancelados
Próximo Texto: Novo filme é 20% mais caro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.