São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

São Paulo vence de virada e é o líder

MARCELO DAMATO
e JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

MARCELO DAMATO; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Jean, substituto de Narciso, que deixou o jogo para ir à seleção, cometeu o pênalti que decidiu o placar

O São Paulo venceu ontem o Santos por 2 a 1 e assumiu a co-liderança do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, ao lado do Juventude, mas um jogo a menos.
O lateral Ânderson abriu o placar, de falta, e Muller e Serginho, de pênalti, viraram o marcador.
Com a derrota, o Santos continua com quatro pontos e está ameaçado de ficar com um ponto negativo se for mesmo punido pela escalação de Usuriaga, contra o Fluminense, na quinta-feira. O colombiano não jogou ontem.
No primeiro tempo, os dois times repetiram os erros dos jogos anteriores. O São Paulo jogava quase somente pela esquerda, onde André, Denílson, Muller e Serginho se embolavam.
No Santos, por seu lado, os meias insistiam em jogadas individuais, em que foram sempre desarmados.
Nas poucas chances de gol, os chutes quase sempre foram para fora, como o do meia santista Piá, aos 27min, e do são-paulino Edmílson, aos 32min.
No segundo tempo, os dois times passaram a jogar com mais velocidade, e saíram os gols. A entrada de Fábio Mello no lugar de André, que se integrou à seleção, equilibrou o São Paulo.
Mas, aos 5min, o Santos fez 1 a 0. O lateral-direito Ânderson bateu falta na frente de área e mandou a bola no canto esquerdo, além do alcance de Zetti.
Com o gol, o Santos se animou e passou a dominar o meio-campo. Fez três ataques perigosos, mas, aos 11min, após cobrança de escanteio, Muller empatou.
Aos 31min, o zagueiro Jean, que entrara três minutos para que Narciso pudesse se juntar à seleção, fez pênalti em Serginho. O próprio lateral bateu e desempatou.
O São Paulo ainda teve chance de fazer outros gols, principalmente com Denílson.

São Paulo
1
Zetti; Belletti (Sandoval), Pedro Luiz, Bordon e Serginho; Axel, Edmílson, André (Fábio Mello) e Denílson; Aristizábal e Muller
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Santos
1
Edinho; Ânderson, Sandro, Narciso (Jean) e Serginho; Marcos Assunção, Piá, Élder e Robert; Camanducaia e Jamelli
Técnico: José Teixeira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo; Juiz: João Paulo Araújo (SP); Renda: R$ 90.600,00; Público: 9.520 pagantes; Cartões amarelos: Serginho, André, Belletti, Pedro Luiz e Axel (SP); Marcos Adriano, Élder e Marcos Assunção (S); Gols: Ânderson, aos 5min, Muller, aos 11min, e Serginho, aos 32min do segundo tempo

Próximo Texto: Muller vê experiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.