São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universal inicia um projeto de US$ 2 bi

Novo complexo de lazer fica para depois de 1998

GILSON SCHWARTZ
DO ENVIADO ESPECIAL AOS EUA

A Universal Studios está preparando um dos maiores projetos da indústria de entretenimento mundial para os próximos anos.
A empresa vai construir uma cidade que, segundo os planos dos executivos envolvidos no projeto, deve deixar a Walt Disney World parecendo uma miniatura.
Com a direção criativa de ninguém menos do que o diretor de cinema Steven Spielberg, o projeto vai colocar no lugar dos estúdios a Universal City.
Essa será um complexo de áreas de lazer, hotelaria, lagos, campos de golfe e de tênis, parques temáticos e um complexo voltado para o entretenimento noturno, quatro hotéis temáticos e, é claro, mais alguns estúdios.
O resultado vai ocupar uma área que é o triplo da que é ocupada atualmente. Quando o complexo estiver concluído, a empresa espera ter contratado aproximadamente 18 mil pessoas só para fazer o sistema funcionar. Hoje são 4.500 empregados.
Os mais afoitos terão de esperar.
As Ilhas da Aventura, o novo parque temático incluído no projeto, será inaugurado apenas em 1999. Alguns dos novos hotéis previstos ficarão prontos apenas no ano 2000.

Texto Anterior: Norte-americanos buscam estrangeiros
Próximo Texto: Schwarzenegger 'estremece' multidões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.