São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens são tema de si mesmos

GILSON SCHWARTZ
DO ENVIADO ESPECIAL

Um dia em Orlando, num parque temático, é sempre uma viagem por mundos virtuais, realidades fantásticas e materializações alucinantes de uma galeria de arquétipos.
Para as crianças, tudo isso é uma realidade na qual entram e saem sem descontinuidade. Vão dormir e no dia seguinte mergulham de novo. Mas o que fazem à noite adolescentes que invadem a cidade de Orlando?
Pensando nesse problema freudiano e percebendo aí um filão comercial inexplorado, os executivos da Universal Studios criaram uma atração que não está nos folhetos usuais nem chega ao conhecimento de todos os membros de todas as excursões: é o Studio Carnaval no estúdio de som 33.
A festa inclui um bufê com iguarias apreciadas pelos teens: pizza, cachorro-quente, salada de batata e refrigerantes sem limite.
Toneladas de equipamentos de som e uma câmera de vídeo que filma os próprios dançarinos, projetando as imagens em dois gigantescos telões, completam a cena noturna em que os adolescentes finalmente se tornam personagens de si mesmos.
É um "bailinho" onde cerca de 2.000 teens encontram sua própria forma de virar exterminador, uma vítima no altar de sacrifício de Hong Kong ou o que der na telha.
Principalmente, é o momento de relaxar ao som de ritmos latinos, matando um pouco as saudades de casa e tentando a sorte. Quem sabe se consegue voltar para o Brasil com algo mais do que um bichinho de pelúcia na bagagem?
(GS)

Texto Anterior: Schwarzenegger 'estremece' multidões
Próximo Texto: Namíbia preenche vazios com viajantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.