São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 1996
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Olivetto cria nova agência, a Registrada

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Washington Olivetto, 44, presidente da W/Brasil, que completou 10 anos em julho, resolveu tentar contornar um problema de todas as agências de propaganda: não poder atender a dois clientes do mesmo setor de atividades. Com seus dois sócios na W/Brasil, criou uma nova agência.
A Propaganda Registrada, inaugurada oficialmente ontem, já está trabalhando com oito contas e deve fechar o ano com lucro.
Dois jovens publicitários da W/Brasil, Ricardo Freire, 32, e Meyer Cohen, 38, também são sócios e vão tocar a nova agência.
"As duas agências vão concorrer entre si", afirma Olivetto, que ficou com 20% da Registrada. A nova agência tem uma estrutura própria, com cerca de 20 funcionários, e os três sócios da W/Brasil funcionariam apenas como "conselheiros".
Ficaria a critério do anunciante decidir se aceita trabalhar com a Registrada sabendo que os sócios da agência também são sócios da W/Brasil, que pode eventualmente estar atendendo a um concorrente.
Campanhas
Por enquanto, isso não aconteceu. A Registrada começou a atender, entre outras, à conta do Banco1 (banco virtual controlado pelo Unibanco), que era atendida até recentemente pela DM9. A conta do Unibanco é, porém, da própria W/Brasil.
Também são clientes da Registrada a Lojas Marisa e dois shopping centers de São Paulo, informa Freire. A W/Brasil também tem clientes na área de varejo, a DB Brinquedos, que, no entanto, não concorre diretamente com os clientes dessa área de Registrada.
A agência estava funcionando, na sede da W/Brasil, há três meses. Por isso, vários anúncios da sua criação já foram veiculados.
A próxima campanha a estrear, a partir de domingo, será dos cartões de crédito do Unibanco. Não foi revelado o valor dessas contas. No ano passado, a W/Brasil teve um faturamento de US$ 206 milhões, com 93 funcionários.
Investimento
A decisão de fundar uma outra empresa também foi baseada nos bons lucros obtidos pela W/Brasil.
"Resolvemos que, em vez de corremos riscos em áreas que não conhecemos, o melhor seria continuar investindo no negócio que entendemos: publicidade", explica Javier Llussá, 60, um dos sócios da W/Brasil e que ficou com 20% da Registrada, assim como Gabriel Zellmeister.
Todos eles entraram no negócio como pessoas físicas. O investimento inicial foi de US$ 2 milhões.
Freire ficou com 25% da agência e cuidará da criação. Cohen ficou com os 15% restantes e será responsável pela área administrativa.

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