São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 1996![]() |
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Olivetto cria nova agência, a Registrada
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
A Propaganda Registrada, inaugurada oficialmente ontem, já está trabalhando com oito contas e deve fechar o ano com lucro. Dois jovens publicitários da W/Brasil, Ricardo Freire, 32, e Meyer Cohen, 38, também são sócios e vão tocar a nova agência. "As duas agências vão concorrer entre si", afirma Olivetto, que ficou com 20% da Registrada. A nova agência tem uma estrutura própria, com cerca de 20 funcionários, e os três sócios da W/Brasil funcionariam apenas como "conselheiros". Ficaria a critério do anunciante decidir se aceita trabalhar com a Registrada sabendo que os sócios da agência também são sócios da W/Brasil, que pode eventualmente estar atendendo a um concorrente. Campanhas Por enquanto, isso não aconteceu. A Registrada começou a atender, entre outras, à conta do Banco1 (banco virtual controlado pelo Unibanco), que era atendida até recentemente pela DM9. A conta do Unibanco é, porém, da própria W/Brasil. Também são clientes da Registrada a Lojas Marisa e dois shopping centers de São Paulo, informa Freire. A W/Brasil também tem clientes na área de varejo, a DB Brinquedos, que, no entanto, não concorre diretamente com os clientes dessa área de Registrada. A agência estava funcionando, na sede da W/Brasil, há três meses. Por isso, vários anúncios da sua criação já foram veiculados. A próxima campanha a estrear, a partir de domingo, será dos cartões de crédito do Unibanco. Não foi revelado o valor dessas contas. No ano passado, a W/Brasil teve um faturamento de US$ 206 milhões, com 93 funcionários. Investimento A decisão de fundar uma outra empresa também foi baseada nos bons lucros obtidos pela W/Brasil. "Resolvemos que, em vez de corremos riscos em áreas que não conhecemos, o melhor seria continuar investindo no negócio que entendemos: publicidade", explica Javier Llussá, 60, um dos sócios da W/Brasil e que ficou com 20% da Registrada, assim como Gabriel Zellmeister. Todos eles entraram no negócio como pessoas físicas. O investimento inicial foi de US$ 2 milhões. Freire ficou com 25% da agência e cuidará da criação. Cohen ficou com os 15% restantes e será responsável pela área administrativa. Texto Anterior: Bovespa registra maior queda do mês Próximo Texto: Microempresa ganha fôlego com eleição Índice |
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