São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE faz campanha anti-FHC

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

A UNE (União Nacional dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) vão deflagrar a campanha "Eu não aguento FHC".
A iniciativa visa combater a tentativa de aprovação, pelo Congresso, de uma emenda permitindo a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"A marca 'Eu não aguento FHC' vai figurar em todas as nossas campanhas a partir de agora", afirmou ontem, no Rio, o presidente da UNE, Orlando Silva.
A primeira demonstração pública do novo slogan está marcada para sexta-feira, quando o presidente vai a Volta Redonda, no Vale do Paraíba, onde visitará a Companhia Siderúrgica Nacional e participará da inauguração de uma nova fábrica da White Martins.
"Ele não recebe a gente, mas a gente vai recebê-lo", afirmou Silva, referindo-se ao fato de FHC não atender aos pedidos de audiência feitos pela entidade.
O anúncio da campanha ocorreu antes de um encontro dos presidentes da UNE e da Ubes, Kerison Lopes, com o ex-presidente Itamar Franco no Hotel Glória.
Segundo Orlando Silva, Itamar sorriu ao ser informado da campanha anti-FHC. "Mas ele não disse que apoiaria. Só reafirmou sua posição contrária à reeleição", disse.
Itamar não deu entrevistas. Segundo José de Castro, amigo do ex-presidente, Itamar não participará de nenhuma frente contrária à reeleição de FHC.

Texto Anterior: Reeleição seria garantia a investidor
Próximo Texto: Fracassa almoço anti-reeleição de Paes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.