São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luís Eduardo promete retirar artigo

Projeto de reajuste cria 'trem da alegria'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O projeto que aumenta salários de servidores da Câmara inclui um "trem da alegria" de promoções.
Ele permite que servidores concursados para o nível médio ocupem cargos de confiança, hoje privativos de quem entrou com nível superior.
Cristina Sabino, filha do diretor-geral da Câmara, Adelmar Sabino, é uma das contempladas pelo projeto, que estava na pauta de votação da sessão de ontem. Não havia sido votado até as 20h.
Sabino afirmou que sua filha, "infelizmente, não vai ser beneficiada agora". Segundo ele, Cristina não vai ocupar nenhum cargo de chefia por enquanto "porque ela ainda tem que ralar um pouco, ter mais experiência".
O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), disse que retiraria a retroatividade do aumento (ele valeria a partir de maio) e o artigo que prevê o "trem da alegria" do projeto.
A nova regra abriria os cargos de chefia para pessoas que entraram como técnicos, fizeram curso superior depois e não prestaram novo concurso.

Texto Anterior: Fracassa almoço anti-reeleição de Paes
Próximo Texto: FHC diz ser preciso 'esmagar' servidor que 'mancha' a função
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.