São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi vai gravar CD para obter fundos

Candidato vai vender livro biográfico

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, disse que vai prensar de 5.000 a 10 mil CDs com sua gravação do hino religioso "Segura na mão de Deus".
Os CDs, segundo ele, serão vendidos a fim de levantar fundos para a campanha eleitoral.
A música, de autoria desconhecida, faz parte do hinário da Igreja Católica e seu título é "As águas do mar da vida".
O pedetista regravou o hino há dois anos e o tem usado em seus minicomícios. Segundo ele, a música é, originalmente, de uma igreja batista norte-americana.
Também para arrecadar dinheiro, Rossi disse que venderá livro com sua biografia, impresso pela Editora Cadernos do Terceiro Mundo. A edição será de 30 mil exemplares, segundo o pedetista.
A biografia foi escrita pelo radialista Antonio Julio Baltazar, amigo e funcionário de Rossi e um de seus assessores mais próximos.
O pedetista cumpriu ontem apertada agenda, com visita aos portões das metalúrgicas Fame (zona leste) e Metal Leve (zona sul). Nesta última, Rossi falou para os poucos operários que pararam para ouvi-lo e apertou a mão dos que saíam do turno da manhã.
Durante o discurso, o pedetista criticou o projeto do "Fura-Fila", de Celso Pitta, do PPB.
"Em vez de gastar bilhões com essa fantasia, a prefeitura deveria usar esse dinheiro para subsidiar a passagem do trabalhador, reduzir os preços das passagens, numa época de crise e desemprego como esta", afirmou.
A agenda de Rossi havia começado às 10h, com caminhada na rua 25 de Março, tradicional centro comercial da cidade.
Os lojistas fizeram reivindicações: fim da poluição visual da área e dos camelôs nas calçadas, construção de estacionamento e de um espaço próprio para os vendedores ambulantes.
Ontem, Rossi tinha agendado, à noite, encontro para receber o apoio do ex-ator Jece Valadão, que se tornou evangélico.

Texto Anterior: Pressionada, Erundina desiste de procurar FHC
Próximo Texto: Nelson Ned canta em show pró-Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.