São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reage SP organiza exigências

DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento Reage SP deve formalizar até o final desta semana uma pauta de reivindicações a ser encaminhada ao governo estadual.
O movimento foi criado pela família de Adriana Ciola, 23, morta durante assalto à choperia Bodega, em Moema (zona sul), no último dia 10. "Até agora estávamos movidos somente pela emoção. Agora estamos começando o trabalho de organização do movimento. Vamos sentar e organizar as cobranças", afirma Albertina Dias Café e Alves, 48, tia de Adriana e uma das idealizadoras do movimento.
Albertina deve se reunir hoje com representantes de diversas entidades que manifestaram apoio ao movimento e com integrantes das polícias Militar e Civil para formalizar a pauta de reivindicações.
"Vamos juntar as sugestões e organizar uma pauta de reivindicações", disse.
Segundo ela, os principais pontos da pauta devem ser o aumento no efetivo policial e mudanças no Código Penal para diminuir a idade de responsabilidade criminal.
"Nosso objetivo principal é garantir a segurança. Depois que as autoridades nos derem condições de ir e vir e de viver dignamente, vamos tentar ajudar a sanar as causas da violência", afirmou.
Alívio
Albertina se disse "aliviada" com a prisão dos acusados de serem os assaltantes do Bodega. "Pelo menos por um tempo eles vão ficar impedidos de matar."

Texto Anterior: Cantora diz ter sido agredida pela polícia; Ex-PM é acusado de matar mãe e cunhado; Rio Preto faz blitze contra armas ilegais; Preso é achado morto em cadeia de Ribeirão
Próximo Texto: Presos acusados de sequestrar homem para vender carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.