São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equador apela à CBF no caso de Usuriaga

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O caso Usuriaga virou um problema a ser resolvido pelas confederações nacionais de futebol do Equador e do Brasil.
A informação foi dada ontem por telefone à Agência Folha, de Guayaquil (Equador), por Laerte Dória, gerente-geral do Barcelona, clube que emprestou o atacante colombiano ao Santos.
Dória, 63, afirmou que, após uma reunião na tarde de ontem com dirigentes do Barcelona, o presidente da Federação Equatoriana, Carlos Rogerio, decidiu procurar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tentar solucionar o caso. Rogerio tentaria entrar em contato com Teixeira ainda na noite de ontem.
A transferência de Usuriaga para o Santos é contestada pelo Independiente, da Argentina, dono do passe do atleta, emprestado ao Barcelona.
A Federação Equatoriana e o Barcelona argumentam que, no contrato de empréstimo firmado entre Barcelona e Independiente, não há cláusula que proíba o reempréstimo do jogador.
A CBF ameaça punir o Santos com a perda de cinco pontos por ter escalado Usuriaga em situação irregular contra o Fluminense.

Texto Anterior: No Rio de Janeiro
Próximo Texto: Organizadas adotam encontro marcado nos estádios paulistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.