São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organizadas adotam encontro marcado nos estádios paulistas

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os membros das torcidas organizadas paulistas marcam encontro nos estádios de futebol do Estado de acordo com o horário de chegada e com sua localização nas arquibancadas.
A constatação é da Polícia Militar, mas as próprias organizadas a confirmam. "Eles chegam mais ou menos no mesmo horário e se sentam num mesmo local do estádio", afirmou o tenente Marco Aurélio Valério, relações-públicas do 2º Batalhão de Choque da PM.
Os organizados variam o horário de chegada aos estádios para obter os melhores assentos. "Num jogo mais importante, chegam mais cedo. Num com menos público, mais tarde", declarou Valério.
A torcida são-paulina Independente, por exemplo, freta ônibus para levar seus associados aos estádios. "Eles saem da praça Ramos (centro de São Paulo) e cada pessoa paga o preço simbólico de R$ 1,00", disse Paulo Sérgio de Castro, 28, presidente da torcida.
Segundo ele, a cada jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro, a torcida tem levado entre cinco e seis ônibus lotados aos estádios da capital paulista.
A Independente, que chegou a ter suas atividades suspensas pela Justiça no ano passado, mas recobrou o direito de funcionar, tem até um lugar "cativo" no estádio do Morumbi.
"Falamos para os nossos associados e simpatizantes para comprarem ingressos no setor azul", contou Castro.
A diferença é que os torcedores estão proibidos de vestir peças que os identifique como membros de uma torcida uniformizada, ou exibir faixas das mesmas. A venda de bebidas alcoólicas também está vetada nos estádios e imediações.
Mesmo com as organizadas presentes aos jogos, o número de ocorrências durante partidas de futebol diminuiu para menos de uma por jogo, segundo a PM.
(MT)

Texto Anterior: Equador apela à CBF no caso de Usuriaga
Próximo Texto: Edmundo, que rejeita 'Animal', deve recomeçar hoje no Vasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.