São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin não vai a reunião com Lebed

General apresenta relato escrito

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente russo, Boris Ieltsin, não compareceu ontem a um encontro com o general Alexader Lebed, representante russo para o conflito na Tchetchênia.
A reunião estava marcada para que Lebed pudesse expor seus planos para solucionar a guerra no Cáucaso. O general russo apresentou suas idéias por escrito.
Um porta-voz do Kremlin (sede do governo) não soube explicar por que Ieltsin não recebeu Lebed. Alegando cansaço, Ieltsin, 65, está de férias desde anteontem.
Segundo a agência "Interfax", o plano de paz de Lebed descarta o uso da força e a possibilidade de independência tchetchena.
O general russo Viatcheslav Tikhomirov, chefe das forças russas na Tchetchênia, e o separatista tchetcheno Aslan Maskhadov assinaram um acordo sobre a retirada das tropas russas, que invadiram a república em dezembro de 1994.

Texto Anterior: Asilo poderá ser negado
Próximo Texto: Casamento real termina hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.