São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas são líderes

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O paranaense Eli Corrêa, da rádio Capital, e o mineiro Paulo Lopes, da rádio Globo, são as duas maiores audiências do rádio em São Paulo.
Eles não concorrem diretamente. Corrêa lidera a partir das 5h, fechando seu programa da manhã quando começa o de Lopes, que lidera a partir das 8h e fecha seu programa quando recomeça o de Corrêa, que lidera a partir das 13h até o encerramento, às 16h.
Entre 16h e 5h, nenhuma rádio chega sequer perto da audiência dos dois comunicadores -que nos momentos de pico passa dos 500 mil ouvintes, em uma hora.
A audiência do rádio é a audiência de Lopes e de Corrêa -seguidos à distância por Paulo Barboza, também da rádio Capital, mas que evita a política.
Os programas do horário nobre de rádio AM têm como maior público as mulheres, que compõem entre 70% e 75% da audiência.
A política responde por pequena parcela da programação, em geral voltada para orientações sobre serviços da cidade, temas sociais e crimes.
Ao contrário do que se imagina, os comunicadores recorrem pouco à música -no caso de Paulo Lopes, em quatro horas, são apenas seis.
(NS)

Texto Anterior: Radialistas favorecem Pitta
Próximo Texto: 'PT persegue a gente', diz Lopes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.