São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina diz que PAS é uma "farsa"

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina ampliou ontem suas críticas ao PAS (Plano de Atendimento à Saúde), uma das principais bandeiras da administração Paulo Maluf. A petista chamou o programa de "farsa".
"O PAS é um retrocesso a tudo o que fizemos na área da saúde", afirmou. Ela prometeu fazer alterações significativas no programa de saúde malufista caso seja eleita.
No início da campanha, Erundina elogiava o atendimento emergencial feito no PAS, mas criticava o atendimento a doenças crônicas e infecto-contagiosas. Depois, ampliou as críticas ao plano.
O programa de TV da petista vai mostrar nos próximos dias funcionários da área da saúde que ela diz estarem "marginalizados" em outros órgãos da prefeitura por discordarem do PAS.
Vai mostrar, por exemplo, que há neurocirurgiões trabalhando em usina de asfalto da prefeitura. Ela promete reconduzir esses funcionários a seus cargos antigos.
Erundina fez campanha no final da tarde de ontem na rua Santa Ifigênia, tradicional centro de comércio de São Paulo.

Texto Anterior: Rossi vai a igrejas para pedir voto evangélico
Próximo Texto: Presidente do PDT é preso em Osasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.