São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona leste terá carreata hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O comitê da zona leste do movimento Reage São Paulo realiza hoje, a partir das 12h, uma manifestação antiviolência no Itaim Paulista com uma carreata pelas principais ruas do bairro.
Segundo Amaury Roberto Justino, um dos coordenadores do comitê, inaugurado na última terça-feira, os comerciantes do bairro devem fechar as portas dos estabelecimentos por cinco minutos em solidariedade ao ato.
Albertina Café e Alves, tia da estudante Adriana Ciola, morta no último dia 10 em um assalto ao bar Bodega, na zona sul, disse que vai participar da manifestação. Ela é uma das criadoras da campanha antiviolência em São Paulo.
Justino afirmou que o comitê fez convites a representantes de várias entidades que apóiam a campanha. "Tem que ser um movimento só, para termos mais força."
Ele não sabe precisar o número de pessoas que deverão participar do ato. "Queremos mobilizar todo o bairro."
Cerca de 5.000 cartazes e 3.000 adesivos com a frase "Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas" foram colocados em estabelecimentos comerciais, escolas e igrejas.
Foram confeccionadas também 2.000 camisetas brancas com a mesma frase. Elas serão distribuídas gratuitamente durante a manifestação.
Justino afirmou também que pretende mobilizar a sociedade para a realização de um show contra a violência no Anhangabaú.

Texto Anterior: Projeto proíbe porte de arma no país
Próximo Texto: Tráfego no aeroporto de Congonhas supera Galeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.