São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discussão política acaba em chá com porradas

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Você não tem idéia, ó pacato leitor, do que passei na quarta. Minha prima grega Strava Gancia acaba de chegar de Creta. Sim, sendo natural de Creta, ela é cretina, mas nem por isso rasga dinheiro, e eu exijo respeito com os membros de minha família, ora bolas!
Pois bem, a fim de melhor ambientá-la, achei por bem promover um chá de senhoras e apresentá-la às amigas.
Pra quê! Não sobrou xícara sobre xícara. Ontem passei o dia de quatro, retirando os restos de petit four que ficaram encrustrados no carpete.
Não tinha me dado conta de que minhas amigas, a espanhola Dolores de Pança, a famigerada Bucicleide e a ilustradíssima Florspanca Esbelta nunca tinham se visto mais gordas. Meu chazinho foi a primeira oportunidade que tiveram de ficar fuça a fuça.
A barra pesou logo no início. Dolores, do jeito aéreo dela, colocou a mão sobre a barrigona de Bucicleide e exclamou: "Que hermoso! El vevê es para cuando?" Buci, digo, Cleide, que de grávida não tem nem o grrr, virou-se para mim e mandou: "Diz aí pra grã-fina que pança é com a família dela!".
Tentei mudar de assunto e me estrepei toda: "Me diga, Bucicleide, em quem você vai votar?". Ela respondeu na lata: "Na Havanir Nimtz, lógico". Florspanca Esbelta, engajada como ela só, saltou da poltrona. "Na versão feminina daquele hipertireoideano de cabeça pra baixo? Pois eu vou votar na Erundina e se Deus quiser ela manda tapar aquele túnel que não serviu pra nada!" Sem entender que o circo estava pegando fogo, Dolores protestou: "El túnel Ayrton Senna és cossa de primer mundo! Se parece al túnel del Mont Blanc, en Francia! Yo soy Pitta y solo los vurros y tiriricas no vêen que Maluf és un gênio!". Bucicleide, que ainda estava com o comentário sobre sua barriga entalado na garganta, tomou as dores de Florspanca: "Ó, da prenda doméstica, não foi você que saiu no jornal porque esbofeteou um garçom que te pediu pra apagar o cigarro?".
Quando viu que Dolores estava prestes a atirar o bolo de cenoura na cabeça da Bucicleide, prima Strava saiu-se com uma piadinha: "Se eu votasse aqui, seria no Serra, só para rir com a dupla Serra prefeito e Madeira vice". Dolores nem parou para ouvir. Atirou o bolo na cara de Bucicleide. E o chá com porradas só foi acabar de madrugada na delegacia.

Texto Anterior: Consumo de crack é tolerado no centro
Próximo Texto: Ordem na casa; Promessa cumprida; Silêncio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.