São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desculpe, foi engano

JUCA KFOURI

O nosso Zagallo, o melhor coadjuvante da história do futebol brasileiro, se enganou ao declarar que acreditava muito no entrosamento entre Giovanni e Ronaldinho para o desempenho da seleção nos dois amistosos europeus.
Que entrosamento, se ambos só jogaram juntos uma vez no Barcelona?
De fato, eles poderiam se entender muito melhor, mas para tanto teria sido preciso que Giovanni fosse convocado para os Jogos Olímpicos, e Ronaldo escalado como titular desde o começo.
*
E por que Zagallo sempre foi um ótimo coadjuvante? Simples, muito simples. Como jogador, tanto na seleção campeã mundial, na Suécia, como na que foi bi, no Chile, Zagallo era seguramente o menos brilhante.
Como técnico, na armação do time tri, no México, a estrela principal foi João Saldanha, e no tetra, nos Estados Unidos, foi Carlos Alberto Parreira.
Em tempo: ser coadjuvante não desonra ninguém.
Tem até Oscar da categoria.
*
Lebre bem levantada pela ESPN/Brasil: e se André Luís e Narciso, que saíram mais cedo do clássico entre São Paulo e Santos para não perder o vôo da seleção, fossem sorteados para o antidoping no domingo passado?
Será que houve algum acordo entre a CBF e os clubes para que ambos ficassem fora do sorteio? Ou terá havido apenas mais um engano?
*
Os dois Atléticos, o de Minas Gerais e o do Paraná, foram claramente prejudicados pelas mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro.
O primeiro porque em vez de estrear no Mineirão, contra o Corinthians, foi obrigado a fazer seu primeiro jogo no Maracanã, contra o Flamengo.
E para atender o desejo rubro-negro de antecipação da partida.
O segundo porque, para atender o desejo alvinegro de adiamento da partida, jogou contra o Corinthians numa terça-feira tendo que enfrentar o Cruzeiro na quinta.
É engano demais para apenas dois Atléticos.
*
A CBF informou ao Santos que não é necessário, como manda a lei, depositar 1% do valor do passe de Giovanni na conta do fundo de amparo aos atletas.
A direção santista acreditou.
Ingenuidade ou novo engano?

Texto Anterior: Finalmente; Que pena!; Luta do século?
Próximo Texto: Trauma da Olímpíada faz CBF 'africanizar' a seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.