São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paciente pede volta a atendimento municipal

DA REPORTAGEM LOCAL

Simone Ferreira, 23, é uma das pacientes que têm o vírus HIV e que não conseguiu atendimento na rede municipal de saúde. Ela estava internada no Hospital Municipal do Tatuapé e foi liberada dois dias antes de ver o hospital se integrar ao PAS, em julho.
Uma semana após sua alta, Simone voltou a procurar o hospital, mas foi encaminhada a dois postos de atendimento da prefeitura, nos bairros de Belém e Penha, todos na região leste da cidade, mas continuou sem atendimento.
"Perdi todo o contato com o sistema de atendimento da prefeitura", diz Simone, que além da Aids tem um tipo de tuberculose que inflama os gânglios. Ela vai ao hospital uma vez a cada 15 dias.
Agora ela está se tratando no Hospital Emílio Ribas, do governo estadual, especializado em doenças infecciosas, mas se queixa que demora para chegar no local uma hora a mais do que o tempo que levava para chegar ao Hospital do Tatuapé.
O secretário de Saúde, Roberto Paulo Richter, disse que casos como esse "são raros". Segundo ele, até o final do ano a prefeitura terá instalada uma rede de atendimento especializada em pacientes que tenham Aids e tuberculose, combinação comum de doenças.

Texto Anterior: É preciso ajuste, diz Richter
Próximo Texto: Maluf ataca aval para Estado pagar dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.