São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reage SP lança manifesto com propostas

GABRIELA MICHELOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento Reage São Paulo vai lançar na próxima terça um manifesto propondo a criminalização do porte de armas, diminuição da idade de imputabilidade de menores de 18 para 16 anos e mais policiamento das ruas.
O anúncio foi feito ontem pelos organizadores do evento, durante manifestação do Reage São Paulo no Itaim Paulista (zona leste).
O ato, que reuniu 200 pessoas, teve a presença do rabino Henri Sobel, de Joana Ciola e de Albertina Café Alves, mãe e tia de Adriana Ciola, a estudante morta no assalto do bar Bodega no dia 10 deste mês.
Segundo o pai de Adriana, Carlos Ciola, o Reage São Paulo vai lançar o manifesto contra a violência na sede do sindicato dos jornalistas na terça, dia 3 de setembro.
No dia também será divulgado o cronograma das próximas atividades do grupo.
Na quarta, dia 4, os organizadores do Reage São Paulo participam de uma manifestação na academia Fórmula, no shopping Eldorado.
Também estão sendo organizados um ato ecumênico em homenagem às vítimas da violência e um show no Anhangabaú.
No dia 15 os manifestantes vão "abraçar" a Assembléia Legislativa de São Paulo.
O Reage São Paulo recebeu a adesão de mais dois grupos, o Chega de Violência e a Associação dos Pais Desesperados. A Associação foi criada nesta semana por vítimas de assaltos.
Dorotéia Fragata, uma das organizadoras, afirmou que o grupo vai lutar por mais policiamento das ruas, uma melhora nas condições dos menores na Febem e um representante do Ministério Público em todas as delegacias.
A associação marcou para o dia 29 de setembro uma passeata.

Texto Anterior: Publicidade enganosa
Próximo Texto: Preso lidera ação contra a violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.