São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heliópolis e Itaquera têm diferenças, para peritos

DA REPORTAGEM LOCAL

Chegaram a conclusões distintas os laudos do Instituto de Criminalística sobre as causas dos incêndios em um alojamento provisório na Cohab José Bonifácio, em Itaquera (em 6 de agosto), e em um prédio inacabado na favela de Heliópolis (em 17 de junho).
Em Itaquera (zona leste), como antecipara a Folha, o laudo aponta o superaquecimento da fiação elétrica causado por ligações clandestinas como a causa do fogo, que matou dez pessoas no local.
Em Heliópolis (zona sul), os peritos do instituto concluíram que uma vela ou lamparina originou o incêndio, que fez quatro mortos.
Os laudos foram entregues ontem ao 95º Distrito Policial (Cohab-Heliópolis) e ao 103º DP (Cohab 2-Itaquera). Serão anexados aos inquéritos policiais.
No laudo de Itaquera, os peritos afirmam que "qualquer fiscalização seria ineficaz", diante das alterações diárias na fiação.
A grande quantidade de materiais inflamáveis acumulada pelos moradores contribuiu para propagar rapidamente o incêndio.
Esse problema também alimentou rapidamente as chamas em Heliópolis, onde, no entanto, os peritos não encontraram vestígios de curtos-circuitos.
Um ocupante do prédio inacabado teria acendido uma vela durante um corte de energia elétrica.

Texto Anterior: Acidente pára 22km da marginal Tietê
Próximo Texto: Polícia de Osasco indicia mais 5 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.