São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz é ferido a tiro por dono de padaria

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O dono da padaria Beira Serra, em Santo André (Grande São Paulo), Milton Evaristo Vieira, 50, foi preso ontem de madrugada em flagrante, acusado de tentativa de homicídio contra um grupo de rapazes. Uma pessoa ficou ferida.
Segundo a polícia, o crime aconteceu às 22h50 de anteontem, em frente à padaria de Vieira. Ele foi preso às 3h30 de ontem, em sua casa, ao lado da padaria.
O escrivão Geraldo Ranck, 24, do 2º DP de Santo André, disse que Vieira atirou contra "alguns adolescentes" que tentavam pichar o muro. Um tiro acertou o peito de Anderson Juliano Fagundes, 20.
O pai do rapaz baleado, Ademir Fagundes, 44, disse que seu filho e mais três amigos voltavam para a casa, quando viram uma pessoa tentando pichar o muro da padaria, que já estava fechada.
"Eles passavam na calçada, quando o dono da padaria saiu de uma casa já atirando contra o grupo. Um tiro acertou meu filho."
Duas armas -uma pistola semi-automática calibre 635 e uma calibre 765- foram apreendidas com Vieira, que não possui, segundo a polícia, registro de porte de armas.
Até as 18h de ontem, Fagundes estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Nações, em Santo André, e corria risco de vida.
Tiro para o alto
O cunhado de Vieira, Émerson Amorim Gonçalves, 22, disse que o tiro que atingiu Fagundes deve ter sido disparado por outra pessoa. Segundo ele, Vieira atirou "para o alto".
"O garoto deve ter sido baleado lá na pracinha, em frente à igreja", disse. Ele não soube apontar o autor do disparo.
Gonçalves disse que um grupo de adolescentes vinha pichando a padaria nos últimos meses. Segundo ele, os adolescentes "vieram para cima" de Vieira, quando ele saiu para ver os pichadores.
"Como meu cunhado estava com uma arma na mão, ele atirou para o alto a fim de debandar o grupo." A padaria já sofreu, segundo Gonçalves, quatro assaltos a mão armada.

Texto Anterior: SOS planeja megaoperação para tirar menores das ruas
Próximo Texto: Adolescentes são detidos, acusados de matar vigia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.