São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOS planeja megaoperação para tirar menores das ruas

Polícia vai à praça Júlio Mesquita, mas não encontra drogas

DA REPORTAGEM LOCAL

O SOS Criança vai fazer na próxima terça-feira uma grande operação para tentar retirar as crianças de rua do centro de São Paulo.
Segundo o coordenador do programa Farol Não É Casa, do SOS, Francisco Edílson Bezerra, 33, a operação estará concentrada na praça Júlio Mesquita.
A Folha publicou ontem fotos mostrando um grupo de menores fumando crack na praça, convivendo com adultos que fornecem ou compram a droga.
Segundo Bezerra, o SOS vem fazendo operações sistemáticas para retirar os garotos das ruas.
"O problema no centro da cidade é o envolvimento pesado com as drogas, que dificulta a abordagem", afirmou.
"As crianças são muito arredias e muitas vezes há também envolvimento de adultos que as exploram. É uma relação complicada."
Segundo ele, o SOS vai solicitar a ajuda da polícia. "Nós tentamos a aproximação com as crianças, mas com os adultos o caso é de polícia", disse.
Repressão
Pelo menos 15 policiais militares estiveram ontem de manhã na praça Júlio Mesquita para retirar os garotos que fumam crack na praça.
Durante todo o dia havia carros da polícia militar circulando pelo local.
A polícia levou dois menores ao SOS Criança e oito adultos ao 3º Distrito Policial, na rua Aurora, mas não foram encontradas armas ou drogas com eles.
Os adultos, detidos por estarem sem documentos, foram liberados após averiguação.

Texto Anterior: Grande SP registra a 36ª chacina em 96
Próximo Texto: Rapaz é ferido a tiro por dono de padaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.