São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para secretário, há garantia

ROBERTO COSSO
DA FT

O secretário municipal da Habitação, Lair Krahenbuhl, disse que os apartamentos do Cingapura só podem ser vendidos com autorização da Câmara Municipal.
"Para pedir essa autorização, todos os edifícios precisam estar prontos. Daqui a dez dias daremos entrada com o pedido para quatro conjuntos do projeto."
O secretário afirmou que, após a autorização da Câmara, os apartamentos passarão para a Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), que vai vendê-los aos ocupantes.
Segundo ele, as garantias que os moradores dos apartamentos têm de que poderão comprá-los são os processos administrativos da prefeitura.
"Há vídeos que explicam isso, e as assistentes sociais orientam os moradores. Os financiamentos internacionais também obrigam a prefeitura a vender os apartamentos para os moradores."
Com relação à cláusula que permite a retomada dos apartamentos, Krahenbuhl disse que "é um termo precário; seria uma incoerência se não houvesse essa cláusula".
(RC)

Texto Anterior: Morador não é dono de apartamento
Próximo Texto: Moradores não sabem condição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.