São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulinho aprova flexibilização ; Nova cirurgia

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulinho aprova flexibilização
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, considera positivo o acordo entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Ford de São Bernardo do Campo, que prevê jornada de 38 horas semanais sem redução de salário.
Esse acordo também existe na Ford do Ipiranga, em São Paulo, mas não está sendo posto em prática porque não é preciso reduzir a produção, disse Paulinho.
"Sou favorável à flexibilização, sem redução do salário, porque o empregado trabalha mais quando a empresa necessita e menos quando a produção pode ser reduzida."
Ele informou que esse tipo de acordo também poderá ser estendido, no futuro, a outras empresas metalúrgicas de São Paulo.
Paulinho disse que em novembro, mês do dissídio dos metalúrgicos de São Paulo, fará campanha pela jornada de 40 horas semanais.
Nova cirurgia
O médico Pietro Petri informou ontem que o sindicalista terá de se submeter a uma nova cirurgia no olho direito, necessária para corrigir um problema resultante da primeira, feita no dia 9 deste mês.
Paulinho foi operado por ter sido atingido no rosto por um rádio -segundo o sindicalista, atirado por um PM- durante a invasão do prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo, no dia 8.

Texto Anterior: Paiva apóia acordo que reduz a jornada
Próximo Texto: Sindicalista comprou Escort com desconto, diretamente da fábrica, e parcelou em 24 vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.