São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

James Brown volta ao Brasil para shows

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O "soulman" James Brown volta a se apresentar no Brasil. Faz shows dias 27, no Mineirinho (Belo Horizonte), 29, no Metropolitan (Rio de Janeiro), e 30 de setembro, no Olympia (São Paulo).
Como não poderia deixar de ser, o nome do show é "The Godfather of Soul". Segundo a Egg Produções, empresa responsável pela vinda do músico ao Brasil, Brown deverá tocar composições de seu novo álbum, cujo nome ainda não foi divulgado.
Velhos sucessos, como "Sex Machine" e "I Feel Good", não ficarão de fora.
Cerca de 23 músicos acompanharão James Brown nos shows que fará no país. Além deles, seis backing vocals e o tradicional mestre de cerimônias (que anuncia o início do espetáculo).
Esta é a quarta visita de Brown ao Brasil. A primeira aconteceu no começo dos anos 70, a segunda, em 1988. A última vez que o "papa do soul" esteve por aqui foi durante o Free Jazz Festival, em 1992, quando fez quatro shows, no Rio e em São Paulo.
Considerado o criador do funk, Brown é autor de mais de 800 canções, compostas a partir da década de 50.

Texto Anterior: CDs incluem três atrações do próximo Free Jazz
Próximo Texto: Rússia transforma novela em livro popular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.