São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Forrest Gump' vai à luta

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Há filmes incontornáveis. "Forrest Gump - O Contador de Histórias" (Telecine, 21h), com a penca de Oscars de 1994 que ganhou, é um deles.
O filme levou, entre outros, os prêmios de melhor filme, direção, ator. No total, sete. Conta a vida do imbecil que o acaso transforma em testemunha da história recente dos EUA.
O impacto veio sobretudo das trucagens -então uma novidade. Fizeram Forrest/Tom Hanks contracenar com John Kennedy, entre outros. Permitiram a Gary Sinise, o coadjuvante, uma perfeita simulação de pernas amputadas.
Isso deu ao filme a dimensão do fabuloso, do encanto. Passado o impacto, porém, "Forrest Gump" agora vai lutar por sua sobrevivência como filme.
O idiota que conta a história de seu país quase com indiferença, agora terá de lutar para chamar a atenção de espectadores que hoje já conhecem os truques da imagem. "Forrest" tem a demonstrar, de novo, a relevância das histórias que conta, tal como as conta.(IA)

Texto Anterior: Allen observa com ironia dores do casamento
Próximo Texto: Gafe; Reabilitação; Imagens inéditas; Baú da Dercy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.