São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' nomeia negociadores; Arafat fala em rebelião

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os protestos palestinos dos últimos dias tiveram um primeiro resultado prático ontem. O premiê israelense, Binyamin "Bibi" Netanyahu, nomeou um comitê para reiniciar as negociações com a Autoridade Nacional Palestina.
A agência de notícias "Efe" disse que Netanyahu deve se reunir com Arafat em breve, provavelmente antes de sua próxima viagem aos EUA, em setembro.
Desde que se tornou premiê, em junho, Netanyahu ainda não encontrou Arafat. O líder palestino tem reclamado do que considera "descaso" do israelense e ontem disse que uma nova revolta palestina pode começar. "Eles têm aviões, eu tenho os meninos palestinos." Arafat pediu a seus governados que tenham 12 filhos -"2 para vocês e 10 para mim".
O general da reserva Dan Shomron vai comandar a delegação israelense para a última etapa do processo de paz com a ANP.
O ministro da Infra-Estrutura, Ariel Sharon, e o de Ciências, Beny Beguin, se opuseram à proposta da comissão feita pelo governo.
Sharon foi excluído do grupo de ministros que coordenará a ação dos negociadores.

Texto Anterior: Israel frustra ato palestino em mesquita
Próximo Texto: Republicanos decidem ignorar escândalo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.