São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovada a 'castração química'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Assembléia Legislativa da Califórnia (Costa Oeste dos EUA) aprovou ontem um projeto de lei determinando que o Estado seja o primeiro do país a pedir a "castração química" de reincidentes em abuso sexual de crianças.
A medida já foi aprovada pelo Senado do Estado. O governador Pete Wilson disse que vai assiná-la. A castração química é feita com uma injeção que impede a ereção do condenado por abuso sexual.
Bélgica
O governo belga aprovou ontem medidas mais duras para a libertação suspeitos de abuso sexual infantil. O anúncio ocorre duas semanas após ter sido descoberta uma rede de pedofilia no país.
Entre as novas normas estão a criação de uma prisão especial para os acusados, ações preventivas e de repressão, além de destinar mais ajuda às vítimas dos abusos.
Cada processo deverá ser analisado por três juízes diferentes em um tribunal especial, e o ministro da Justiça não terá mais, como hoje, a última palavra nos casos.
A decisão foi anunciada depois da descoberta dos corpos de Melissa Russo e Julie Lejeune, desaparecidas havia um ano, na casa do eletricista Marc Dutroux, condenado por pedofilia nos anos 80 e em liberdade condicional.
Ele está preso e é suspeito pelos desaparecimentos de pelo menos outras seis meninas. A Bélgica anunciou ontem que uma garota de 18 anos e outra de 19 estão desaparecidas desde anteontem.

Texto Anterior: Presos cinco suspeitos de mortes no México
Próximo Texto: Lebed anuncia fim da guerra no Cáucaso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.