São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996 |
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Retorno alto justifica envio de cartão
DA REPORTAGEM LOCAL Relação custo e benefício. Para os bancos, a principal culpada é ela pela chegada de surpresa de cartões de crédito, com limites já aprovados e o nome do talvez futuro usuário já estampado.Nas malas diretas normais, em que só o anúncio do serviço ou produto chega ao alvo, dependendo do cadastro, o retorno gira ao redor de 2%. Ou seja, em cada cem questionários emitidos, somente dois são respondidos. Mas, quando o cartão chega junto, a resposta se multiplica. No caso do Citibank, diz Rodrigo de Britto, diretor executivo de cartão de crédito, "62% ativaram seus cartões e somente 4,5% registraram uma recusa formal". Um retorno de 62% não seria possível "com qualquer outro tipo de mala direta", afirma. Lembrando que os demais cartões continuam "desativados", Britto afirma que "basta ligar nos próximos três anos para que o cartão seja validado". No Unibanco, a ligação telefônica é dispensada. O critério é o uso. Segundo Joaquim Francisco de Castro Neto, vice-presidente, a utilização do cartão é "um sinal inequívoco de aceitação", o que justifica a cobrança. Texto Anterior: Consumidor desconfia das ofertas Próximo Texto: Cliente é favorecido, dizem instituições Índice |
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