São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996
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Atores trabalham sua imagem como acompanhante de viagem

Nico Puig já gravou 9.000 teipes com teens na Disney

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos estilistas, o mercado de turismo também usa atores para ganhar repercussão.
Há 3 anos a produtora carioca Videoturist manda atores consagrados pelo público teen para a Flórida, nos EUA, durante a temporada de julho.
Os atores encontram os grupos de excursões de brasileiros e gravam entrevistas sobre o passeio pela Disney World. As fitas são vendidas aos passageiros no final da viagem.
"É muito legal e funciona bem para todo mundo. Nós vendemos um produto atrativo. Os atores ganham divulgação e o público conhece seus ídolos no meio da viagem e ainda levam uma lembrança para casa", diz Maria Emília Daher, 34, proprietária da Videoturist.
"Hoje em dia, o passageiro já chega na agência de viagens e pergunta se vai ter uma fita de vídeo da viagem", completa.
A produtora já levou Nico Puig, Natália Lage, Luigi Baricelli, entre outros atores da nova geração, para passar de 30 a 45 dias no parque.
O ator Nico Puig, 23, o Bad Boy da "Malhação", participa do programa desde o início.
"É uma loucura. Fica uma euforia, as pessoas se reúnem, pedem autógrafos, conversam sobre a viagem. É um trabalho superbonitinho", diz.
Para quem quer divulgação é um bom caminho. "Cobrimos os grupos de 85% das agências de viagens do Brasil. Só na última temporada 80 mil pessoas foram entrevistadas", explica Maria Emília.
"Só na temporada do ano passado entrevistei cerca de 9.000 adolescentes. A minha imagem foi para essas 9.000 famílias. Estou trabalhando a minha imagem na cabeça das pessoas", diz o ator.

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