São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
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Pesquisa deixa PSDB animado

DA REPORTAGEM LOCAL

A insinuação de crescimento registrada na pesquisa do Datafolha animou o comando da campanha de José Serra (PSDB).
O volume de campanha do candidato, que rivaliza com Celso Pitta (PPB) nos gastos, deve aumentar nos próximos dias.
O trabalho de "mutirão" (grupos de até 200 pessoas visitando casas da periferia para entrega de material de campanha) será triplicado. Até agora, o "mutirão" era feito no máximo uma vez por semana em cada região.
A artilharia contra o malufismo na classe média utilizará três argumentos: o endividamento "irresponsável" da Prefeitura de São Paulo, o preço de algumas obras do atual prefeito e o contato direto de Serra com entidades e associações de representação marcadamente de classe média.
Uma experiência de "mutirão" em bairro de classe média está marcada para o próximo sábado em Pinheiros (zona oeste).
"Serra vai mostrar que o caminho da cidade é um novo ciclo de desenvolvimento", afirmou o deputado estadual Walter Feldman, coordenador de mobilização da campanha tucana.
Classe média
Nos auditórios de classe média, Serra e seus companheiros vão também tentar carimbar em Celso Pitta a imagem de mau administrador. Pitta foi secretário das Finanças de Maluf.
O PSDB reconhece que há um ambiente de "encantamento" de boa parte da população com o candidato malufista, mas que há espaço para ao menos diminuir a atual intenção de voto em Pitta (41%).
A dificuldade de crescimento na classe média é talvez a maior surpresa do PSDB na disputa paulistana. O partido acreditava, no início da campanha, que Serra teria ali um reduto, que espalharia pelas pontas da cidade a força da candidatura.
A prioridade ainda é garantir a realização do segundo turno. Por isso, o embate com Luiza Erundina (PT) será apenas insinuado.

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