São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST lança no Estado nove candidatos

Sete tentam ser vereador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) lançou no Mato Grosso do Sul nove candidatos às eleições de 3 de outubro. Sete concorrem à Câmara de Vereadores, um a vice-prefeito e o outro a prefeito.
Em Mundo Novo (453 km de Campo Grande), Dorcelina de Oliveira Folador, 33, é candidata a prefeita pelo PT- o vice é o advogado Kléber Correia.
"Nós vamos diversificar a produção rural do município, que hoje está muito concentrada na questão leiteira", diz a candidata.
"Se eleitos, os candidatos vão ajudar na infra-estrutura dos assentamentos e na luta pela reforma agrária", diz o coordenador do MST no Estado, Egídio Brunetto. No Estado, 5.552 famílias encontram-se assentadas em 27 projetos. Segundo Geraldo Almeida, 49, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Mato Grosso do Sul, a entidade apóia 26 candidatos a vereador, um a prefeito -Ananias Gomes, do PGT, em Dois Irmãos do Buriti; e um a vice, Antônio Machado, do PSDB, em Novo Horizonte do Sul.

Texto Anterior: TRE cassa registro de cunhado de Tasso
Próximo Texto: Serra e Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.