São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espírito Santo 'se manifesta' em Rossi

Em jantar, pedetista fala 'a língua dos anjos'

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Em encontro com pastores evangélicos, anteontem à noite, o candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, recebeu "manifestação do Espírito Santo", conforme sua própria versão.
O pedetista falou palavras desconhecidas, com sílabas desconexas, entre estrofes do hino religioso "As Águas do Mar da Vida", que foi convidado a cantar.
O encontro -um jantar oferecido pelo candidato a vereador do PDT, Humberto Martins, evangélico, da Igreja Comunidade da Graça- foi na churrascaria Novilho's, no Jardim Aricanduva (zona leste).
Palavras desconexas
Ao jantar compareceram 433 pastores e fiéis de igrejas batistas, metodistas, presbiterianas, da Assembléia de Deus, da Comunidade da Graça e da Época da Graça, segundo disse à Folha o pastor Vanderlei Amaral, da Igreja Evangélica de Vila Iara, de Osasco.
Amaral é velho amigo de Rossi e um dos coordenadores da campanha do pedetista.
Rossi entrou no salão lotado, foi aplaudido e cantou, junto com os demais, diversos hinos religiosos.
Sobre cada prato havia um guardanapo em que estava escrito, com letras douradas: "Se Deus é por nós, quem será contra nós - Agradecemos sua presença e contamos com seu apoio. Francisco Rossi -12 e Humberto Martins -12.613".
Em certo momento, Rossi começou a circular pelo salão, cumprimentando os presentes. Chamado ao palco, pediu o voto da platéia e iniciou "As Águas do Mar da Vida", fechando os olhos.
A certa altura, começou a falar, sem parar, palavras ininteligíveis, sendo acompanhado por Martins, que estava a seu lado.
Encerrada "a manifestação do Espírito Santo", Rossi cantou os últimos versos do hino.
Em entrevista à Folha, o pedetista afirmou que o que aconteceu com ele "é coisa comum entre os pentecostais".
"Língua dos Anjos"
"É a 'língua dos anjos', em que se exalta e glorifica Deus, sem se ter a preocupação de identificar ou entender a língua em que se está falando", disse.
"São palavras que o Espírito Santo coloca em sua boca para agradar a Deus. É como se não houvesse palavras no dicionário para exaltar Deus."
Rossi disse que essa "manifestação" ocorre com ele sempre que está orando. Segundo ele, a primeira vez em que esse "dom" se manifesta significa "o batismo do Espírito Santo".
O pedetista frisou que não estava "em transe", nem perdeu a consciência enquanto falava na "língua dos anjos".
"Jantar da virada"
Depois do encontro com os evangélicos, Rossi foi a outro jantar, o "da virada" do PL, partido de seu vice, Marcos Cintra.
Cerca de 800 pessoas lotaram churrascaria alugada para a reunião, em Perdizes (zona oeste).

Texto Anterior: Imprevisto de campanha
Próximo Texto: Entenda o que é a manifestação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.