São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Filho de Klein agiu com imprudência, diz delegado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O delegado do 9º Distrito Policial de Brasília, Onofre de Moraes, concluiu que Fabrício José, 18, filho do ex-ministro dos Transportes Odacir Klein, "agiu categoricamente com imprudência ao dirigir com excesso de velocidade e atingir um pedestre, por trás, no acostamento".
Fabrício foi indiciado sob acusação de homicídio culposo, com a agravante de omissão de socorro (1 a 3 anos de reclusão, com aumento de um terço). O inquérito será enviado à Justiça até o dia 12.
O delegado recebeu o laudo do Instituto de Criminalística que relata as condições em que o Fiat Tipo dirigido por Fabrício atropelou e matou Elias Barboza de Oliveira, 24, no dia 10 de agosto.
Segundo os peritos Iréce Moreno e Manoel de Andrade, Oliveira foi atingido na perna esquerda, por trás, e lançado sobre o carro.
Eles chegaram a essa conclusão ao constatar "vincos em forma de amarfanhamentos" na parte de trás da calça jeans do operário, na altura do joelho esquerdo.
Esse dado confere com a lesão verificada no laudo do IML (Instituto Médico Legal), que constatou um hematoma na mesma região da perna.
Na hora do impacto, os peritos calculam que Fabrício dirigia a, no mínimo, 75 km/h.
A Folha não conseguiu localizar, ontem, o filho de Klein.

Texto Anterior: Itamar recua e vai assumir cargo em Washington
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.