São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar recua e vai assumir cargo em Washington

WILLIAM FRANÇA; RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após ter ameaçado não assumir o novo cargo devido às críticas de membros do governo, o ex-presidente Itamar Franco decidiu que vai apresentar suas credenciais de embaixador à Organização dos Estados Americanos, segunda-feira.
Itamar não quer falar mais sobre as críticas do ministro Sérgio Motta (Comunicações), segundo quem o ex-presidente tem apego ao emprego (de embaixador).
Ontem, Itamar despachou pela primeira vez na missão do Brasil junto à OEA, em Washington.
Ele já está na casa oficial da representação brasileira em Washington. Itamar terá aluguel, contas, motorista, cozinheiro e arrumadeira pagos pelo Itamaraty.
O salário mensal de Itamar será entre US$ 12 mil e US$ 14 mil.
Senador vitalício
A proposta de transformar ex-presidentes em senadores vitalícios, defendida por aliados do Planalto, já começa a encontrar resistências no Senado e dentro da própria base governista.
"Sou radicalmente contra provimento de cargo eletivo de forma indireta", afirmou ontem o senador Jefferson Peres (PSDB-AM).
Peres é correligionário e conterrâneo do deputado Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), autor da emenda que cria o cargo de senador vitalício para os ex-presidentes.
(WILLIAM FRANÇA e RAQUEL ULHÔA)

Texto Anterior: Justiça de AL recebe inquérito da morte
Próximo Texto: Filho de Klein agiu com imprudência, diz delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.