São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internações terão de ser justificadas

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Todas as pessoas atendidas nas emergências de hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) a partir de 97 terão de informar a natureza da lesão que sofreram. O objetivo é descobrir o total real de acidentados no trabalho no Brasil.
Segundo dados preliminares do Ministério da Previdência, houve 424,1 mil acidentes de trabalho em 95, que causaram 3.967 mortes.
Mas o próprio governo admite que o número real de acidentes de trabalho pode ser até cinco vezes maior -totalizando 6.000 mortos.
Hoje, as únicas informações disponíveis sobre saúde no ambiente de trabalho vêm do Ministério da Previdência, responsável pelo pagamento de trabalhadores que ficam temporariamente ou permanentemente inválidos.
Segundo o Ministério da Saúde, a subnotificação vem crescendo. Em 78, 32% dos acidentes não tinham registro. Hoje estima-se que o número seja de 79%.

Texto Anterior: Liminar exige que governo dê remédio
Próximo Texto: Insegurança e violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.