São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996 |
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Embraer fecha negócios de US$ 525 mi
IGOR GIELOW
A companhia aérea Continental Express, dos Estados Unidos, confirmou a compra de 25 unidades do jato. Ao custo de US$ 15 milhões cada avião, o contrato dá à empresa de São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo) US$ 375 milhões. O custo total do investimento no EMB-145 é de US$ 300 milhões. Ele é o primeiro lançamento desde que a Embraer chegou ao estado falimentar e foi privatizada, em 1994. O contrato da Embraer com a Continental prevê ainda a opção de compra para mais 175 aeronaves em 12 anos. "O avião será a base de nossa frota até o ano 2000", disse o presidente da Continental, David Siegel. O EMB-145, primeiro jato civil fabricado pela Embraer, deve começar a ser entregue em dezembro deste ano para a empresa norte-americana. Feira O avião foi apresentado na Feira de Farnborough, maior evento do mercado aeronáutico, que ocorre de dois em dois anos na Inglaterra. Ontem, foi anunciada a ampliação para dez no número de pedidos do jato para a Regional Airlines, empresa aérea francesa. No total, a Embraer deve receber US$ 150 milhões. Os aviões serão entregues em três etapas -em 1997, 1998 e 2000. O certificado de aprovação da União Européia para o EMB-145 da Embraer deve sair em março do ano que vem. "Os custos operacionais do avião são comparáveis aos de um turboélice " (aeronave dotada de turbopropulsor), afirmou Maurício Botelho, presidente da Embraer. O principal concorrente do EMB-145, o Bombardier Canadair, é US$ 2,5 milhões mais caro. Ambos os jatos têm duas turbinas e capacidade para transportar 50 passageiros. Texto Anterior: CMN só alterou custo de linha especial Próximo Texto: Airbus e Boeing trocam farpas Índice |
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