São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Latino-americano é destaque de dia fraco

AMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL A VENEZA

A caça ao Leão de Ouro permaneceu inalterada ontem, com os britânicos "Michael Collins" e "Carla's Song" à frente.
"The Funeral" (O Enterro), de Abel Ferrara, confirmou a tímida seleção americana e "Ilona Llega Con La Lluvia" (Ilona Chega Com a Chuva), de Sergio Cabrera, reafirmou a boa presença em Veneza-96 da América Latina.
Em "The Funeral", faltam trama e tensão na história da busca do assassino de um dos irmãos Tempio (Vincent Gallo, Chris Penn e Christopher Walken).
Muito mais atraente, ainda que algo esticado, revelou-se "Ilona Chega Com A Chuva".
"Ilona" exala um romantismo à moda "Uma Mulher Para Dois" (Jules et Jim) na história dos encontros e desencontros de três cidadãos do mundo, o maduro Maqroll (Humberto Dourado), o negociante Abdul (Imanol Arias) e a descolada Ilona (a estreante Margarita Rosa de Francisco).
Apesar de alguns problemas, "Ilona" deixa-se ver quase sempre com prazer. Depois do sucesso de "Carmim Profundo", o cinema latino emplaca outro momento na competição.

Texto Anterior: 'Bahia de Todos os Sambas' vale só como registro
Próximo Texto: Wenders insiste no pioneirismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.