São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nem Sim, Nem Não..." encena literatura brasileira

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma escritora decide acabar com o personagem principal de seus livros. Tudo estaria normal se não fosse pelo fato de o personagem não concordar com seu fim -e tentar convencer sua criadora a deixá-lo viver.
Estréia hoje, no auditório Amoroso Lima, em São Paulo, a peça "Nem Sim, Nem Não, Muito pelo Contrário", de Maísa Aché, com direção de Ewerton de Castro.
Em sua "luta pela vida", James Jones -o personagem condenado- acompanha a escritora em uma viagem pelo tempo e pela literatura brasileira. São encenados textos de Artur de Azevedo, Machado de Assis, Martins Pena e Joaquim Manuel de Macedo.
No palco, os atores Alessander Guerra e Maísa Aché interpretam 14 personagens. Grande parte da troca de roupas e de cenários é feita na frente da platéia.
"Há 16 anos que eu não dirigia peças em São Paulo. Aceitei este convite por causa da mobilidade do texto, que me possibilitou trabalhar a interpretação dos atores", diz Castro.

Peça: Nem Sim, Nem Não, Muito pelo Contrário
Direção: Ewerton de Castro
Onde: auditório Alceu Amoroso Lima (rua da Consolação, 2.341, SP, tel. 255-1384) Quando: quartas e quintas, às 21h
Quanto: R$ 10

Texto Anterior: Vitamina é fenômeno argentino
Próximo Texto: SP recebe o ABT hoje e amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.